TEMAS LIVRES

Data limite para o envio 30 de abril de 2019

Não haverá prorrogação de data!

Os trabalhos deverão ser submetidos somente através dos sites:  www.endocrinologiape.com.br. Não serão aceitos trabalhos encaminhados por outras vias (correios, fax, e-mail e etc...).

A inscrição dos trabalhos científicos somente será realizada através do preenchimento do formulário de tema livre, após a efetivação da inscrição do autor apresentador no ENDORECIFE 2019 para liberação de senha de acesso às inscrições de trabalhos.

Para enviar o resumo do trabalho cientifico, o autor apresentador deverá estar inscrito no congresso.

A inscrição dos autores dos trabalhos no congresso não garante a aceitação dos trabalhos enviados para seleção.

Há um limite de envio de 5 trabalhos por inscrição.

Há um limite de 8 autores por trabalho.

Para que os trabalhos sejam avaliados pela comissão científica do evento, precisam ser enviados até a data limite – 30 de abril de 2019.

Forneceremos um único certificado no qual constarão nomes dos autores e co-autores.

Só serão aceitos trabalhos que respeitarem as normas descritas neste documento.

Atenção: As informações fornecidas são de inteira responsabilidade do autor. Não serão permitidas alterações na grafia do título, dos nomes dos autores ou no resumo. O certificado e materiais impressos serão uma reprodução do trabalho enviado.

 A Comissão Científica julgará os trabalhos e os classificará como: Aprovados ou recusado. As decisões da Comissão Científica serão irrevogáveis. As respostas serão enviadas em tempo hábil após avaliação. O envio do resumo representa o compromisso definitivo do(s) autor(es) em apresentar o trabalho, se aceito, durante o Congresso.

Os autores dos temas livres, ao enviar o trabalho para o ENDORECIFE 2019, autorizam a SBEM-PE a publicar o resumo com finalidade de divulgação em âmbito nacional, internacional e em quaisquer meios de comunicação, não cabendo qualquer direito autoral.

A decisão sobre o aceite dos resumos será publicada no site e encaminhada ao endereço eletrônico do autor indicado no formulário até 15 de maio de 2019.

Os resumos devem ser inéditos, não tendo sido previamente publicados ou apresentados em congressos nacionais ou internacionais.

Resumos incompletos, sem apresentação de resultados ou resumos de projetos não serão aceitos.

Serão recusados trabalhos que conste apenas revisão de literatura.

Não colocar referência bibliográfica no final do resumo.

O resumo deverá representar uma contribuição científica original. Poderá ser redigido em português ou inglês, com até 2.500 caracteres.

Título: O título deve expressar exatamente o conteúdo do resumo, sendo limitado a 200 caracteres (incluindo espaços). Não utilizar nome de autores e datas no título. 
Palavras-chave: No máximo cinco, separadas por vírgulas. Evitar palavras presentes no Título
Financiadores (campo não obrigatório): indicar agentes financiadores da pesquisa, se existir.
Quesitos de Avaliação

Todos os trabalhos deverão ser compostos de: título, nomes dos autores e instituições, introdução, material e métodos, resultados e conclusões.

Os trabalhos serão avaliados segundo os seguintes critérios:

  1. Clareza da hipótese e dos objetivos
  2. Qualidade na apresentação de pacientes e métodos
  3. Clareza dos resultados
  4. Pertinência das conclusões
  5. Originalidade

O apresentador ou autor identificado na inscrição do trabalho receberá por e-mail o comunicado sobre sua aprovação ou não e a forma de apresentação.